"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria".

Paulo Freire

quarta-feira, 22 de março de 2017

Fase oral..... o que é?

Olá,


             Hoje vim conversar um pouco, sobre um assunto que deixa, pais, professores e a escola como um todo muito preocupada, as famosas "mordidas". Bom mas Freud explica rsrsrsrs.....
             Brincadeiras a parte, sim, o neurologista e psicanalista Sigmund Freud, em seus estudos, explica que a criança passa por 5 fases de desenvolvimento, e a primeira delas é a Fase Oral.

  • Faixa etária: Nascimento – 1 ano a 2 anos
  • Zona erógena: Boca
Durante o estágio oral, a fonte primária de interação do lactente ocorre através da boca, de modo que o enraizamento e reflexo de sucção é especialmente importante. A boca é vital para comer e a criança obtém prazer da estimulação oral por meio de atividades gratificantes, como degustar e chupar. A criança é totalmente dependente de cuidadores (que são responsáveis pela alimentação dela), e também desenvolve um sentimento de confiança e conforto através desta estimulação oral.
O conflito principal nesta fase é o processo de desmame – a criança deve tornar-se menos dependente de cuidadores. Se ocorrer a fixação nesta fase, Freud acreditava que o indivíduo teria problemas com dependência ou agressão. Fixação oral pode resultar em problemas com a bebida, comer, fumar ou roer as unhas.


Disponível em:
<http://psicoativo.com/2016/04/as-5-fases-do-desenvolvimento-psicossexual-de-freud.html>. Acesso em: 22 de Mar de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário